Poesia, política, rock e cura em 'Louco Arcano Apresenta Som e Fúria'

Inspirado na sonoridade dos anos 70,o disco mistura Rock, MPB e poesia no estilo DIY: composto, gravado, arranjado e produzido pelo próprio artista


Louco Arcano Apresenta Som e Fúria é o disco de estreia de Marcelo D'Amico na música digital. Compositor, arranjador, letrista, multi-instrumentista e produtor musical, o artista decidiu se lançar nas plataformas de streaming no melhor estilo Do It Yourself (Faça Você Mesmo). "Neste trabalho resolvi fazer tudo sozinho: letras, músicas, arranjos, gravar instrumentos e vozes, produzir e lançar; na capa contei com a criação de Ana Fernandes, designer e tatuadora", explica o artista.


Lançado em setembro de 2019 em 44 plataformas de streaming, o disco conta com três músicas e traz a sonoridade e a poesia da música dos anos 70, "uma época áurea para as artes", diz Marcelo. Segundo alguns fãs, o trabalho tem toques de bandas como Pink Floyd, Secos e Molhados, Raul Seixas e Alice in Chains.


No início foi um desafio pessoal criar tudo sozinho, dentre outros motivos, também para celebrar um importante passo pessoal: a libertação de um longo processo de depressão. "A doença ficou intensa quando eu ainda morava no Rio de Janeiro. Foi quase cinco anos sem subir num palco e sem tocar", relata Marcelo D'Amico. Atualmente no interior de São Paulo, o artista escolheu como abertura a música chamada DeZumbigaliZar. "É uma palavra nova (risos), criada por meu amigo Willians Castelini, terapeuta holístico", explica. A letra retrata um processo psicológico e espiritual de 'cortar o cordão umbilical' - "não somente em relação à mãe, mas com qualquer pessoa de um relacionamento pesado contigo, como um grito de liberdade".


O disco, por ter apenas três músicas, é categorizado como single e traz também as canções Aquele Ferrugem e Dito E Fake. Com um baixo marcante e letra poética, Aquele Ferrugem chama a atenção de um público muito variado, com melodia suave entoada por várias vozes sobrepostas. Já a terceira música faz um retrato atual, artístico e poético do Brasil. "Qualquer que seja a linhagem política, é certo que hoje vivemos um momento intenso e extremo em nossa sociedade, penso eu. Precisamos falar disso", explica o compositor.

Siga-nos:

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • Ícone do Instagram Branco
  • Branca Ícone Spotify
  • Branca Ícone Deezer
  • Branca ícone do iTunes
  • Branca Ícone Amazon
  • Branca Ícone Tidal
  • Ícone do Youtube Branco

© por Marcelo D'Amico.